Por Redação do ge — Riad, Arábia Saudita
Ninguém para o Al-Hilal de Jorge Jesus. Com gols no fim, a equipe venceu o Al-Fayha por 2 a 0 nesta sexta-feira, fora de casa, e vai encerrar 2023 com 20 vitórias seguidas por todas as competições. São 12 triunfos consecutivos na liga, um recorde. O time é líder com folga do Campeonato Saudita e sofreu apenas três gols nos últimos 19 jogos.
Sem Neymar desde o fim de outubro, o Al-Hilal também não contou com Malcom nesta sexta. O zagueiro Ali Albulayhi abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, de cabeça, em bola rebatida dentro da área. Ele fez uma comemoração inusitada e encheu uma bexiga para celebrar o gol.
Nos minutos finais, Mitrovic ampliou, de pênalti, aos 55 da etapa final. O sérvio marcou seu 17º gol na liga. Ele está atrás apenas de Cristiano Ronaldo na artilharia – o português tem 19. Na temporada, o ex-Fulham tem 25 gols com a camisa do Al-Hilal.
O Al-Hilal chegou aos 53 pontos em 19 rodadas. Segundo colocado, o Al-Nassr tem 43 pontos e enfrenta o Al-Taawoun neste sábado. O Al-Fayha, que está nas oitavas de final da Champions Asiática, é só o 12º, com 19 pontos. A próxima rodada será disputada apenas em fevereiro, após a disputa da Copa da Ásia de seleções.
Ali Albulayhi comemora seu gol pelo Al-Hilal inflando enchendo uma bexiga — Foto: Divulgação/SPL
Tags: