Por Bruno Cassucci e Emilio Botta — São Paulo
Augusto Melo tomou posse como presidente do Corinthians para mandato de três anos na tarde desta terça-feira, em cerimônia no Parque São Jorge.
Em seu primeiro discurso, Augusto Melo apontou problemas encontrados no Corinthians durante o processo de transição e anunciou três reforços: o meia Rodrigo Garro, o lateral-esquerdo Diego Palacios e o volante Raniele.
– No último mês passamos por um processo de transição e infelizmente a situação do clube é pior que imaginamos, não só pela dívida, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcar dessa nova gestão – declarou.
Ao final de seu discurso, Augusto Melo ainda anunciou a contratação de três jogadores: o volante Raniele, que estava no Cuiabá, o lataral-esquerdo Diego Palácios, do Los Angeles FC, e o meia Rodrigo Garro, comprado do Talleres.
O novo presidente ainda prometeu novidades nos próximos dias.
– Só joga no Corinthians quem entender o que é o Corinthians – declarou.
– A partir de hoje o Corinthians passará pelo maior choque de gestão da história. Esse processo fundamental e histórico começa pela contratação de uma empresa de auditoria.
Outro anuncio feito por Augusto Melo foi o da contratação da empresa Ernest Young para fazer uma auditoria do clube.
Empresário de 59 anos, Augusto Melo será o 32º presidente da história do Corinthians. Ele foi eleito em 25 de novembro, com 66,2% dos votos, superando André Luiz de Oliveira. Desde então, vinha realizando reuniões de transição e já tocando negociações em diferentes áreas.
Veja a lista de todos os presidentes da história do Corinthians:
Tags: