Após cinco anos, o Baraúnas voltou ao Campeonato Estadual com vitória sobre o Força e Luz, de Natal, na noite desta quarta-feira, 10. Diante de sua torcida, no Estádio Nogueirão, o tricolor fez 2 a 0 e marcou os três primeiros pontos na competição.
No outro jogo da rodada de abertura do Estadual 2024, o Potyguar de Currais Novos goleou o Globo por 4 a 0, no Estádio Coronel José Bezerra.
O jogo
Com elenco novo e ainda desentrosado, o Baraúnas não fez uma grande exibição, mas foi superior ao adversário. O técnico Marcelinho Paraíba usou a sua experiência para suprir as deficiências e o tricolor conseguiu controlar a maior parte do jogo.
No primeiro tempo, o Baraúnas dominou as ações e buscou o gol, mas parou na defesa do Força e Luz que estava bem postada. O representante natalense, porém, não teve poderio ofensivo para a ameaçar o gol tricolor defendido pelo goleiro Edson.
No segundo tempo, melhor posicionado em campo, o Baraúnas buscou o gol e conseguiu aos 10 minutos, através do volante Cleiton, que aproveitou um escanteio e escorou de cabeça para o fundo das redes do Força e Luz.
O time natalense tentou uma reação, mas de forma desorganizada facilitou a defesa do Baraúnas. E o tricolor mossoroense fechou o placar aos 44 minutos, com o atacante Werner.
O Baraúnas voltará a jogar pelo Estadual no dia 18 contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Bola fica "enterrada" no maltratado gramado do Estádio Nogueirão (foto: reprodução)
O ponto negativo do jogo foi a péssima condição do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira. O gramado esburacado e a iluminação fraca prejudicaram o espetáculo. Os jogadores não esconderam a revolta.
“Isso é aqui é falta de respeito aos jogadores, é desumano”, reclamou o goleiro Edson, do Baraúnas.
O Estádio Nogueirão vive o pior momento de sua história. Toda a estrutura está comprometida. A situação piorou bastante depois da municipalização feita pela gestão do prefeito Allyson Bezerra.
Os jogadores pediram providências urgentes, para evitar que problemas venham ocorrer com os profissionais de futebol.
A torcida também não poupou críticas ao governo municipal, denunciando que a principal praça de esportes de Mossoró está abandonada.
Tags: