Por Fred Gomes e Thiago Lima — Rio de Janeiro
Um dos grandes protagonistas da atual janela de transferências, o zagueiro Léo Ortiz não tem ido a campo desde que o Bragantino se reapresentou, na última segunda-feira.
Numa decisão em comum acordo, definiu-se que Ortiz só voltará aos treinamentos com os companheiros após a definição de seu futuro. O gaúcho de 28 anos quer defender o Flamengo, enquanto o Bragantino não quer reforçar um rival que é candidato nas três principais competições do calendário brasileiro.
A primeira proposta do Flamengo foi de 5 milhões de euros, mas o Bragantino pediu entre 10 e 12 milhões da mesma moeda. O Rubro-Negro não concorda com a pedida dos paulistas e tem a expectativa de fechar o negócio em 6,5 milhões de euros, valor que o adversário aceita praticar com equipes do exterior.
Léo Ortiz e seu staff já deixaram bem claro para a diretoria do Bragantino que a ida para o Flamengo representaria uma mudança de patamar na carreira e a realização de um objetivo profissional.
Caso o Bragantino decida em caráter definitivo que não há qualquer possibilidade de negócio com o Flamengo ou outros clubes, Léo Ortiz volta a trabalhar juntamente com o elenco e fica à disposição de Pedro Caixinha.
O primeiro jogo do Bragantino está marcado para o dia 20 de janeiro, contra o Água Santa, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista.
Tags: