Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 12 Jan 2024 | redação ‘Gramado (Nogueirão) é desumano à prática do futebol’, critica goleiro do Baraúnas

Crédito da foto: Reprodução Bola e chuteiras “enterradas” por conta dos buracos

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O gramado do estádio municipal Nogueirão segue sendo alvo de severas críticas por quem o utiliza nos jogos. Desta vez, foi o goleiro Edson, do Baraúnas, por consequência da partida contra o Força e Luz na noite desta quarta-feira, 11, na abertura do Campeonato Estadual.

O camisa 1 do tricolor chegou a afirmar que era algo desumano:

“Cara, o gramado aqui é um negócio desumano para a prática do futebol, é alto, horrível, acaba dificultando”, criticou ele durante entrevista ao repórter Gilberto Dantas, da 93 FM, no intervalo do jogo.

Nada de exagero. O questionamento de Edson é pertinente. Desde o Estadual da 2ª divisão, no segundo semestre de 2023, o gramado do Nogueirão se apresenta em estado ruim, esburacado. Na época, a comissão técnica de Baraúnas e do Mossoró EC criticaram veemente o “piso” do campo.

O estádio é gerido pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município. Após concluída a Segundona, a gestão teve tempo, ao menos, para reparar os buracos, mas pelo jeito não aconteceu. Apenas a grama “ganhou” uma coloração.

Durante o jogo de quarta, em determinado momento a bola e a chuteira dos jogadores estavam “enterradas” devido aos buracos no campo. Um cenário que dificulta e muito a fluidez de jogo.

CRISE

O Nogueirão vive o seu pior momento, mesmo nos tempos de Municipalização, anunciada oficialmente em março de 2021 pelo prefeito Allyson Bezerra. Na época, o chefe do Executivo local fez “festa” nas redes sociais, prometeu melhorias, ao anunciar que o Nogueirão estava passando para o patrimônio público.

Ano passado, o estádio sofreu interdição depois que um torcedor teve a perna “engolida” em um buraco que se abriu em plena arquibancada, por consequência do jogo entre Potiguar e Iguatu/CE pela Série D do Brasileiro.

Devido a isso, a capacidade do estádio que já era menor, “encolheu” ainda mais, desta vez para apenas 1.294 torcedores. Na época, o prefeito fez promessa, ao menos, para o Nogueirão voltar à capacidade de público ou melhorar, e até permuta do estádio foi anunciada.

Mas até aqui só falas.

No domingo, 14, o Potiguar irá enfrentar o Botafogo/PB em jogo decisivo na Pré-Copa do Nordeste. Se o alvirrubro avançar à fase de grupos, terá de mandar seus jogos em Natal devido ao Nogueirão não atender à capacidade limite de público (5 mil pessoas), exigida pela CBF.

O que seria uma vergonha para a cidade de Mossoró e seu porte.

 

Tags:

Estádio Nogueirão
gramado
futebol
Mossoró

voltar