Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar está pronto para a batalha deste domingo, 14, contra o Botafogo Paraibano, valendo vaga à fase de grupos da Copa do Nordeste. O time é o mesmo que enfrentou o Sampaio Corrêa/MA. Entre os titulares, está o atacante Sampaio, que falou da preparação e da postura que o time precisa apresentar diante do “Belo”.
“O grupo está focado para fazer mais um grande jogo. Temos que ter força e vontade para manter uma regularidade e proporcionar alegrias para a nossa torcida”, afirmou o jogador, que elogiou este começo de temporada da equipe.
“É importante ter este começo pesado e difícil, porque vai ajudar a gente a passar pelas competições durante o ano. A gente comenta que o Potiguar tem que brigar por vitórias em todas as competições que o clube disputa. Sabemos que os jogos não serão fáceis, mas acreditamos muito no nosso potencial”, completou.
O atacante, que veio do futebol carioca, formará o ataque com Pecel e Thalisson. Contra o Sampaio, o atleta marcou seu primeiro gol com a camisa do time mossoroense.
“Acredito que agora é buscar evolução minha e do time. Quero fazer mais jogos, gols, evoluir mais, e ter esse processo com o time. Que a gente possa buscar outras coisas, começar o ano com grandes resultados e manter assim a temporada para brigar por coisas grandes”, concluiu.
O duelo deste domingo é o chamado “jogo da vida” dos alvirrubros, pois a ultrapassagem de fase valerá em prêmio mais de R$ 1 milhão.
EQUILÍBRIO NOS NÚMEROS
Potiguar e Botafogo se enfrentaram em quatro jogos oficiais, e o histórico do confronto é marcado pelo equilíbrio. Ao todo, foram duas vitórias para o Botafogo e duas para o Potiguar.
O primeiro duelo entre as equipes foi pela Série C do Brasileiro de 1999. Foram dois confrontos naquele ano. No primeiro, o Potiguar venceu dentro de casa por 2 a 1. No segundo, foi a vez do Belo vencer o time de Mossoró, sob os seus domínios, por 3 a 0.
Em 2000, o Botafogo e o alvirrubro mossoroense voltaram a se enfrentar pela Copa João Havelange. E, mais uma vez, uma vitória para cada lado. Primeiro, o Belo goleou por 5 a 0. Depois, o Potiguar venceu por 1 a 0.
Tags: