Por Fred Gomes — Rio de Janeiro
Santos não é mais jogador do Flamengo oficialmente. Na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o goleiro de 33 anos rescindiu contrato e está livre para defender o Fortaleza, com quem passará a ter um vínculo válido por três temporadas.
Santos, que defendeu o Flamengo por um ano e meio, realizou 63 partidas e foi figura importantíssima nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas em 2022. Na tarde desta segunda, após assinar o distrato, recolheu o material e se despediu dos companheiros.
Em entrevista coletiva, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel endereçaram palavras carinhosas a Santos.
- Respeito e carinho que temos pelo Santos. Jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Importantíssimo. Um cara formidável e carinhoso com todo mundo. O Flamengo só tem a agradecer. O jogador sabe que está sendo negociado e já está pensando numa série de fatores pessoais numa transferência de estado. Acho que cabe ao clube fazer a liberação mais rapidamente possível - afirmou Marcos Braz.
Marinho, Santos, Flamengo, Libertadores, 2022 — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
- A gente é muito é grato a ele. Ele fez um esforço enorme para vir do Athletico-PR para o Flamengo. Foi extremamente decisivo nas campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022. Há diversas defesas, e a última que lembro é na falta do Terans, no fim do jogo. Parece fácil do jeito que ele defendeu, mas como o Maia (preparador de goleiros) diz: toda bola é defensável a partir da leitura e do teu posicionamento.
- Então parece fácil pela qualidade e pela leitura. Por todos os aspectos que o Santos traz. Goleiro de caráter, extremamente profissional e dedicado. Mesmo com a negociação em curso praticamente finalizado, ele está aqui se dedicando. Só agradecer muito ao Santos - afirmou Bruno Spindel.
Tags: