Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 09h00 | 15 Jan 2024 | redação Potiguar perde nos pênaltis a oportunidade de ganhar R$ 1 milhão

Crédito da foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB Goleiro Dalton foi o herói da classificação do Botafogo-PB diante do Jacuipense

Na tarde deste domingo o Botafogo-PB recebeu o Potiguar de Mossoró no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela Pré-Copa do Nordeste. Com bola rolando, no tempo regulamentar, ficou tudo igual em 1 a 1, com gols de Lenon, para o Belo, e Talisson, para o Potiguar, ambos no segundo tempo. Nas penalidades, melhor para os donos da casa, que venceram por 4 a 2 e carimbaram a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Um primeiro tempo bastante movimentado e com algumas chances para os dois lados, mas com o Botafogo-PB sendo mais incisivo e tendo as oportunidades mais claras. O Belo até chegou a marcar, com Dudu, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Um segundo tempo que começou frenético, com o Botafogo-PB abrindo o placar aos 2 minutos, com Lenon. Não demorou muito para vir a resposta do Potiguar de Mossoró, que empatou com Talisson aos cinco minutos. Depopis disso o Belo parece ter sentido o empate e o Potiguar passou a gostar mais do jogo, mas essa ofensividade não duroou muito e o jogo ficou morno.

No fim da segunda etapa o Botafogo-PB tentou e insistiu, mas não conseguiu converter em gols, enquanto o Potiguar parecia querer tomar tempo e encaminhar a partida para as penalidades. E assim termminou, com 1 a 1 no placar e a decisão ficando para os pênaltis.

Pelo lado do Belo, apenas Furlan desperdiçou a cobrança, enquanto Wendel, Rosseto, Tibiri e Kiko converteram.

Já pelo lado do Potiguar de Mossoró, Anderson e Pecel desperdiçaram, enquanto Sampaio e Paulo Ricardo converteram.

O Botafogo-PB agora foca na sua estreia no Campeonato Paraibano, na próxima quinta-feira, contra o São Paulo Crystal.

Já o Potiguar inicia os preparativos para enfrentar o Baraúnas pelo Campeonato Estadual, nesta quara-feira.

Fonte: Jornal da Paraíba

Tags:

Potiguar
Botafogo
Copa do Nordeste

voltar