Vinícius Júnior marcou um hat-trick histórico ontem, na final da Supercopa da Espanha, vencida pelo Real Madrid contra o Barcelona, pelo placar de 4 a 1. Desde que fez seus dois primeiros gols, logo nos primeiros instantes de bola rolando, o brasileiro tinha dado o recado que havia entrado em campo para fazer história. Afinal, tornou-se o primeiro jogador do século XXI a marcar duas vezes nos primeiros dez minutos de um "El Clásico". Só que havia tempo de sobra para mais.
Ao fazer o terceiro, de pênalti, na marca dos 38, o camisa 7 entrou para uma lista seleta de brasileiros que marcaram três vezes em uma mesma partida do maior confronto do futebol espanhol. Ele se juntou a Evaristo de Macedo (temporada 1957/58) e Romário (1993/94), dois nomes históricos que defenderam o Barcelona. Portanto, Vini se tornou o primeiro brasileiro a fazê-lo pelo lado do Real.
Vini Jr. ainda virou ainda o primeiro jogador a fazer três gols nos primeiros 38 minutos de um "El Clásico", considerando partidas de todas as competições.
Além disso, foi o quinto jogador em toda a história do confronto a alcançar um hat-trick no primeiro tempo. Antes dele, somente três jogadores do Real — Sabino Barinaga (1942), Jesús Narro ( 1951) e Iván Zamorano (1995) — e um do Barcelona — José Samitier (1926).
Ter Vinícius de volta aos grandes dias é muito importante para a equipe de Carlo Ancelotti, que vem sofrendo bastante com lesões nesta temporada. Mesmo com o primeiro título do ano, o foco segue sendo a disputa do Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.
Tags: