Por Redação do ge — São Paulo
O Corinthians anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos, que estava no Valladolid, time da segunda divisão da Espanha que tem Ronaldo Fenômeno como presidente. O jogador assinou contrato de dois anos com o Timão.
A contratação de Gustavo Henrique foi vista como uma oportunidade de mercado pela diretoria do Corinthians, que prioriza a contratação de jogadores abaixo dos 30 anos. O zagueiro rescindiu contrato com o Valladolid, mas deixou o clube espanhol com um percentual de seus direitos econômicos.
Na negociação, o Corinthians ficou com a maior parte: 70% dos direitos econômicos – os outros 30% permanecem com o Valladolid.
Em um acordo paralelo, o clube espanhol aceitou ceder uma parte do que tem a receber em uma venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe, ex-clube do zagueiro.
O contrato do defensor é válido até 31 de dezembro de 2025, com multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.
Formado no Santos, Gustavo Henrique passou pelo Flamengo antes de ser negociado com o Fenerbahçe. Na atual temporada europeia, foram 13 jogos e um gol marcado pelo Valladoid. A última vez que entrou em campo foi em 5 de dezembro.
Mais sobre Gustavo Henrique
Nome: Gustavo Henrique Vernes
Idade: 30 anos (24/03/1993)
Posição: zagueiro (destro)
Carreira: Santos, Flamengo, Fenerbahçe, Valladoid e Corinthians.
Além de Gustavo Henrique, Mano Menezes terá como opções para a defesa Lucas Veríssimo, Caetano, Raul Gustavo e Félix Torres, equatoriano anunciado no fim de semana pelo Timão.
A estreia do Corinthians na temporada é dia 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
Tags: