Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O lateral-direito Deyvson chegou e já treinou no Baraúnas. Na tarde desta terça-feira, 16, o centroavante Léo Bahia também participou da primeira atividade na nova equipe. Essas são as duas mais recentes contratações do tricolor para a sequência do Campeonato Estadual. Dependendo da documentação, ambos podem estrear no clássico contra o Potiguar nesta quarta-feira, 17, no Nogueirão.
Há uma dificuldade pela aproximação do derby, mas a supervisão do Baraúnas espera regularizar Léo Bahia nesta terça, 16. Sua transferência é internacional, pois estava por último defendendo a Desportiva Almazán, clube de acesso do futebol espanhol. Já Deyvson depende do envio da documentação pelo Sport/PE, o que não ocorreu até o fim da tarde desta segunda.
Deyvson e Léo Bahia chegaram em condição física de jogo, pois vinham na ativa. Deyvson fez toda pré-temporada pelo Sport e Léo fez seu último jogo recentemente pelo clube espanhol.
Deyvson é cria do Sport e ano passado chegou a ser emprestado ao Vasco/RJ, após se destacar na Copa SP de futebol júnior. Tem 21 anos. Ele já foi relacionado em oito partidas do time profissional do Leão da Ilha e jogou em quatro, sendo duas como titular.
Léo Bahia tem 32 anos, é natural de Marcelino Vieira/RN, e se destacou no futebol potiguar defendendo o Alecrim no Estadual de 2017. Depois, passou por vários clubes do Brasil antes de se transferir para o futebol europeu.
As duas contratações são bancadas pela diretoria e respaldadas pelo técnico Marcelinho Paraíba.
TIME
Quanto à equipe, o encerramento da preparação será na tarde desta terça. O time tende a ser o mesmo que enfrentou o Força e Luz na semana passada, apenas com uma dúvida no ataque entre Igor Balotelli ou Marcelo Júnior.
Balotelli iniciou o jogo como titular e foi substituído durante o segundo tempo. Marcelo Júnior não esteve disponível, pois sua liberação pelo Rabo de Peixe/Portugal, antigo clube, só ocorreu depois dessa partida de estreia.
TUDO NA TOCA
A comissão técnica leonina decidiu fazer toda a preparação para o clássico em sua casa, a Toca do Leão, que passou por melhorias no gramado. Esse detalhe foi determinante para definição da programação devido ao campo ruim do Nogueirão, local do jogo.
Na semana passada, o goleiro Edson criticou o estado do campo, afirmando que “este gramado é uma falta de respeito com os jogadores, é até desumano”.
Tags: