Por Camila Alves e Thiago Ferri — São Paulo
Abel Ferreira permanece no Palmeiras até dezembro de 2025. A renovação de contrato do técnico foi anunciada pela presidente Leila Pereira na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, em entrevista coletiva exclusiva para jornalistas mulheres.
– Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo – iniciou a presidente.
– Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025.
As negociações foram antecipadas pelo ge nesta semana e estavam avançadas ao longo dos últimos dias, ampliando o vínculo do treinador que anteriormente era válido até dezembro de 2024.
Na sequência, Leila Pereira reforçou o desejo pela manutenção de Abel Ferreira e a crença do treinador na manutenção do projeto.
– Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis.
Abel Ferreira e Leila Pereira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O plano da presidente, por sinal, é de ter a comissão técnica por ainda mais tempo - com uma renovação até o fim de 2027, caso ela seja reeleita no fim do ano.
A conversa para ampliação de mais um ano, no entanto, ao menos garante a permanência de Abel para o novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho de 2025.
Abel chegou ao Verdão no fim de 2020 e passou por uma renovação de contrato em 2022, mas no ano passado deu indicativos de que poderia deixar o clube após a conquista do Brasileiro.
Fez questão de enfatizar o sentimento de desgaste pela rotina no futebol brasileiro por mais de uma vez e justamente no período em que havia ainda o interesse do Al-Sadd, do Catar. O cenário levantou dúvidas sobre o futuro do treinador, mas que não chegou a levar para a diretoria a proposta da equipe catari.
Desde o fim do ano, portanto, a presidente começou a trabalhar em uma valorização para a comissão técnica, integrada também pelos auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.
Tags: