Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O goleiro Gabriel Batista vive grande momento no Santa Clara. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, quebrou o recorde de minutos sem sofrer gols e chegou à marca de 10 partidas sem ser vazado na II Liga de Portugal, a divisão de acesso do futebol lusitano.
Aos 25 anos de idade e titular absoluto do time, Gabriel ficou mais de 500 minutos sem levar gols - o que o torna o primeiro goleiro da história do clube a atingir essa marca. O camisa 1 comemorou as estatísticas e avaliou este segundo ano em Portugal.
Gabriel Batista esteve em campo em 18 oportunidades com a camisa do Santa Clara e em 10 saiu sem sofrer gols. Com o brasileiro em campo, a equipe só sofreu uma derrota na Liga. O time lidera a competição com 36 pontos conquistados e vive a expectativa do título e do acesso. Pilar do sistema defensivo do Santa Clara, Gabriel Batista falou sobre a boa fase e preferiu dividir os méritos com os companheiros de equipe.
– Esses números são reflexo do grande trabalho que fazemos no dia a dia. Os treinos são intensos e nos preparam para todos os cenários nos jogos. O recorde de minutos sem sofrer gols me deixa muito orgulhoso, mas esse é um trabalho em conjunto. Todo o sistema defensivo participa dele - disse, completando:
– Independente de qualquer coisa, o objetivo é fazer o Santa Clara vencer. Sem dúvidas, não sofrer gols é um grande passo em busca das vitórias. Vou seguir trabalhando, me empenhando, porque sei que grandes coisas me esperam nessa temporada.
Esta já é a segunda temporada de Gabriel Batista no futebol português. Após oito anos atuando no Flamengo, onde fez parte do elenco vitorioso que conquistou praticamente tudo de 2019 a 2020, o jogador teve uma rápida passagem pelo Sampaio Corrêa, antes de concretizar a transferência para o Santa Clara. Gabriel crê que a ida para o futebol português contribuiu bastante para a consolidação no futebol profissional.
– Aprendi bastante aqui. Evolui em alguns pontos que sabia que podia melhorar e sigo em busca de me aperfeiçoar ainda mais. A sequência em uma Liga muito competitiva foi fundamental para que eu pudesse crescer e estar vivendo esse bom momento. Estou muito feliz. Tenho uma grande estrutura de trabalho e sei que posso seguir crescendo - afirmou.
Tags: