O Baraúnas venceu o Potiguar por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 17, no Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual, marcou a volta do clássico Potiba após seis anos.
Com a vitória, o Baraúna se isolou na liderança do Grupo B, com seis pontos. Na segunda colocação está o ABC, que goleou o Força e Luz por 6 a 0, também nesta quarta-feira. Potiguar e Força e Luz ainda não marcaram.
O jogo
O clássico não foi de bom nível, uma vez que os dois times foram prejudicados pelo péssimo gramado do Nogueirão. O domínio de bola foi dificultado e as duas equipes acabaram não produzindo o esperado.
No primeiro tempo, o Potiguar foi um pouco melhor e conseguiu abrir o placar com Walber ao 42 minutos. O Baraúnas tentou reação, mas a primeira etapa terminou com a vitória parcial do alvirrubro.
No segundo tempo, o técnico Marcelinho Paraíba reposicionou melhor o Baraúnas e a equipe deu resposta positiva. O tricolor empatou aos 30 minutos, com gol de Gabriel, que aproveitou falha do goleiro Conrado.
O gol da vitória veio aos 38 minutos. O apoiador Cleiton aproveitou uma cobrança de falta na área para tocar para o gol.
Tags: