Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A vitória sobre o Baraúnas por 2x1 no clássico de domingo, 21, colocou o Potiguar na briga por classificação. O alvirrubro somou os primeiros três pontos, fez o rival estacionar nos seis e também se beneficiou com resultado do ABC na rodada pelo grupo B. O alvinegro da capital, que era favorito e tinha tudo para chegar aos 6 pontos, acabou tropeçando no Força e Luz no empate por 1x1.
Com isso, a chave ficou embolada. Frise-se apenas dois dos quatro participantes avançam à semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual, junto com outros dois classificados do grupo A. Também Potiguar e ABC possuem um jogo a menos, justamente o duelo entre os dois que foi adiado para o fim do mês.
A vitória no derby mossoroense, com gols de Sampaio e Marco Antônio, foi comemorada pelos alvirrubros.
“Estávamos precisando desse resultado para trazer confiança e tranquilidade na sequência do trabalho. Esse grupo trabalha muito e estava merecendo essa vitória para entrar de vez na competição”, disse o zagueiro/capitão, Anderson Júnior.
O técnico Robson Melo enalteceu o espírito de luta e a atitude do time principalmente no segundo tempo, que pressionou do começo ao fim.
“O grupo deu prova de sua força, de sua atitude, mas precisamos melhorar o foco, a atenção para sermos assertivos na tomada de decisão tanto ofensiva quanto defensivamente”, analisou.
O time se reapresenta nesta terça-feira, 23, iniciando preparação para o duelo de quinta, 25, contra o Força e Luz, em Mossoró. O meia Giovanni Carioca e o atacante Thalysson serão avaliados.
O meiocampista sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa direita e deixou o campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Baraúnas. Em princípio, não preocupa. Já o atacante desfalcou a equipe em dois jogos devido a tratamento no joelho e será reavaliado.
REFORÇOS
Nos bastidores, especula-se que a diretoria alvirrubra vem mantendo contato com jogadores a fim de reforçar o elenco para a sequência da competição. Pelo menos, três peças e uma delas é o chamado “9” – jogador central de área que atua entre os zagueiros adversários.
O vice-presidente Djalma Júnior admitiu que o clube busca essas peças. Além do centroavante, um zagueiro e um volante. No entanto, admitiu dificuldade devido ao mercado fechado, com poucas opções, o que requer calma e cautela para não errar.
Tags: