Por Marcos Santos / Jornal de Fato
O Baraúnas vai pegar o América na semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual. Será em jogo único com mando de campo do time americano por ter terminado em primeiro lugar no seu grupo. A Federação estadual de futebol deve divulgar nesta sexta-feira, 9, a data da semifinal.
A outra semifinal será entre ABC e Santa Cruz de Natal, com mando de campo do time abecedita. A colocação do América foi definida nesta quinta-feira, após a equipe empatar com o Santa Cruz por 2x2.
O Baraúnas se classificou no dia anterior, na noite de quarta, 7, depois de vencer o Força e Luz por 2x0, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Wester e Everton Cabaré, que entraram no segundo tempo.
MANTER HUMILDADE
Depois do jogo, os atletas e comissão técnica baraunenses comemoraram a classificação. No entanto, o momento festivo foi restrito ao campo, porque a partir desta sexta, 9, o trabalho segue visando ao jogo decisivo contra o América.
“O grupo mostrou seu potencial e deu resposta a quem não acreditava. Todos estão de parabéns. E essa classificação vai dar confiança e tranquilidade na sequência do trabalho. É seguir com os pés no chão, manter o foco, porque tem muita coisa por acontecer”, disse o técnico Marcelinho Paraíba.
Entre os mais festejados, o goleiro Edson e o atacante Wester. O primeiro, por ter defendido o pênalti do atacante João quando o jogo estava 0x0, e o segundo, por ter entrado no segundo tempo e ter aberto o placar. O atacante Adalgiso ressaltou a atuação de Wester.
“Ninguém merecia mais do que Wester. O cara vem trabalhando forte e esperando seu momento. Foi abençoado com o gol”, disse.
ESTREIAS
O jogo contra o Força e Luz marcou a estreia do zagueiro João Henrique e o lateral-esquerdo Riquelme, cedidos por empréstimo pelo Fortaleza/CE. Mesmo atuando improvisado, na lateral-direita, João Henrique se saiu bem, assim como Riquelme.
Marcelinho aprovou a atuação de ambos.
Tags: