Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Até a estreia no segundo turno, o Potiguar ficará pouco mais de três semanas sem jogos, só treinando. O hiato é porque o alvirrubro foi eliminado na fase classificatória, após perder para o ABC por 1x0 na noite desta quarta-feira, 7, em Natal.
Serão três semanas de preparação, mas com muita cobrança e desconfiança do torcedor, que está decepcionado com a campanha ruim apresentada pela equipe na primeira fase do Campeonato Estadual.
O Potiguar iniciou a temporada dando mostras de que iniciaria bem a competição caseira, devido aos bons jogos que fez pela Pré-fase da Copa do Nordeste, mas não correspondeu às expectativas.
Em seis jogos, perdeu quatro e só venceu dois. Viu a vaga da semifinal do 1º turno praticamente escapar “pelos dedos”, depois que perdeu de virada para o lanterna do grupo, o Força e Luz, por 2x1. O que explica a decepção da torcida.
Nesta sexta-feira, 9, o elenco se reapresenta. A programação de trabalho durante o Carnaval ainda não foi divulgada.
REFORÇOS
De momento, a diretoria não se pronunciou se irá contratar novos jogadores para melhorar a produtividade do time no returno. Um centroavante e um zagueiro já eram especulados durante a primeira-fase, sem, no entanto, as contratações avançarem.
Os atletas da posição citada foram procurados, mas o clube esbarrou na questão financeira.
O fato é que, pelo menos, dois novos jogadores estarão disponíveis ao elenco no segundo turno, no caso o lateral-esquerdo André Gomes e o volante Dutra. Ambos chegaram na semana passada, mas somente agora foram inscritos na CBF.
Tags: