Por Bruno Cassucci, Jonathas Gabetel e José Edgar de Mattos — São Paulo
António Oliveira ainda não foi anunciado como técnico do Corinthians, mas já esteve no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, se apresentou aos funcionários do clube e comandou o primeiro treinamento.
O Corinthians se resguarda e não confirma a contratação do treinador antes de resolver todas as questões legais. Na tarde desta sexta, o Timão pagou os pouco mais de R$ 1 milhão ao Cuiabá referente à multa rescisória de António Oliveira.
A diretoria alvinegra procurou o Cuiabá na tentativa de parcelar o valor, mas a proposta não foi aceita. Assim, o Timão fez a quitação à vista.
Para que António Oliveira esteja no banco de reservas no domingo, contra a Portuguesa, ele precisa ser registrado pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta sexta.
Além disso, o Timão precisa acertar as condições para o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, demitido na segunda-feira. O clube ainda está em tratativas com o estafe do treinador.
Caso o técnico português não esteja apto para ficar no banco de reservas, o Corinthians será comandado por um dos auxiliares dele. Neste cenário, António assistirá ao duelo em um dos camarotes da Neo Química Arena.
O novo comandante alvinegro chega ao Corinthians com os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
Diante da Portuguesa, o Timão não poderá contar com o atacante Romero, suspenso.
Tags: