Na manhã desta terça-feira, 13, o Jornal de Fato verificou que o cenário permanece o mesmo. Estrutura metálica tomando a rua Dedé Chatim, poste caído, fios pelo chão e outras ruas do Nova Betânia de acesso ao Nogueirão parcialmente interditadas.
A velha estrutura metálica do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, que desabou no sábado de Carnaval, 10, segue interditando ruas em torno do estádio localizado no bairro Nova Betânia, zona oeste de Mossoró.
Na manhã desta terça-feira, 13, o Jornal de Fato verificou que o cenário permanece o mesmo. Estrutura metálica tomando a rua Dedé Chatim, poste caído, fios pelo chão e outras ruas de acesso ao Nogueirão parcialmente interditadas.
A Prefeitura de Mossoró emitiu nota ainda no sábado, horas após o desabamento, afirmando que estão tomando “todas as medidas”. LEIA AQUI. Até agora, porém, pouco foi feito.
A cobertura metálica da área das “cadeiras cativas”do Nogueirão não suportou a intensa chuva e rajadas de ventos na tarde deste sábado, 10, e desabou completamente. Parte da estrutura ficou para o lado de fora do estádio.
A estrutura metálica atingiu a rede de energia elétrica e um poste caiu, provocando transformou aos moradores do Nova Betânia.
O Estádio Nogueirão vive o seu pior momento da história. A principal praça de esportes da cidade teve os problemas agravados desde a sua municipalização, em 2021. Na ocasião, o prefeito Allyson Bezerra prometeu recuperar o estádio, mas a sua gestão nada fez.
Sem jogos
Baraúnas e Potiguar, que representam Mossoró no Campeonato Estadual de Futebol, correm o risco de ficar sem estádio para o restante da competição. Se a Prefeitura não agir rápido, o velho Nogueirão ficará interditado.
No momento, a dupla Potiba não tem jogos marcados para o Nogueirão. O Baraúnas, classificado para a semifinal do 1º turno, disputará em jogo única com o América, em jogo na casa do adversário, em Natal. Já o Potiguar só volta a campo no 2º turno, que terá início em março.
Tags: