Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
No jogo de estreia contra o Atlético Cearense, o Potiguar não teve Wilson e, com isso, o técnico Robson Melo trabalhou a formação com quatro meio-campistas, fazendo um losango no meio de campo, com Jefferson, Portel, Giovanni e Walber.
Wilson, que atua pelos lados, recuperou-se de uma virose e deve estar à disposição para o próximo jogo, domingo, 5, contra o Maracanã/CE, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com essa opção, Robson pode voltar ao 4-3-3, esquema usado no Estadual, sacando um meio-campista.
Contratado como reforço e também atua pelo lado do campo, o atacante Tarcísio é outra opção, caso Robson decida por mexer no esquema tático, voltando a atuar com três atacantes específicos. Durante esta semana, o treinador irá fazer os testes.
O fato é que, Robson se agradou da postura do time no jogo de estreia, podendo assim mantê-la (tradicional 4-4-2), com um losango no meio de campo. Verificou-se que, com esse sistema o time preencheu bem o meio de campo, melhorando a marcação.
BOA FASE
Quem vive bom momento no alvirrubro é o atacante Sampaio. Ele é o principal artilheiro do Potiguar na temporada com oito gols marcados, sendo cinco pelo Estadual, um pela Pré-fase da Copa do Nordeste, e dois agora pela Série D.
Sampaio, 29 anos, está no elenco desde a pré-temporada e foi contratado junto ao futebol carioca. O atleta começou como titular, depois perdeu a posição, mas se recuperou na reta final do Estadual e agora é considerado peça importante na linha de frente da equipe.
O que ele mais quer é colaborar com a equipe e, quem sabe, manter a fase artilheira.
“Estou para ajudar, colaborar com o clube em seus objetivos na temporada, e os gols são consequência do meu trabalho. Estou feliz”, disse.
Tags: