Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024

Postado às 07h30 | 19 Out 2024 | redação Obras avançam no estádio que deve ser a ‘casa’ do Baraúnas no Estadual

Crédito da foto: Reprodução Sistema de irrigação começou a ser instalado no campo

Marcos Santos – Jornal de Fato

As obras avançam no Estádio Francisco Antônio da Costa, “Fião”, lá em Serra do Mel. O Fião deve ser a “casa” do Baraúnas no Campeonato Estadual, visto que o Nogueirão segue abandonado pela Prefeitura de Mossoró.

Os vestiários estão quase prontos, faltando a parte de acabamento. O sistema de irrigação automatizado começou a ser instalado, devendo estar pronto até o fim do mês. Na sequência, a grama será plantada.

As cabines de imprensa serão construídas até o dia 15 de novembro. Ou seja, a parte de engenharia civil deve ser concluída antes de dezembro, ficando na dependência do gramado.

O Estadual largará em janeiro, provavelmente na segunda semana.

Em contato com a reportagem, o presidente do Baraúnas, Lima Neto, disse que esteve presente nesta sexta-feira, 18, e constatou o avanço do serviço.

“Estão agindo, o serviço está acontecendo, fui lá e vi a parte civil com oito pessoas trabalhando. Quando entra em acabamento que é colocação do piso, cerâmica, as adequações teoricamente são pequenas. O vestiário da arbitragem é só botar a cerâmica; as cabinas de imprensa são basicamente alvenaria, cobertura e reboco. A parte civil está praticamente pronta”, informou o dirigente, admitindo preocupação apenas com o campo.

“A irrigação de lá é aquela que fica embutida e me informaram que até o fim desse mês será concluída e, na sequência vai plantar a grama; tem novembro e dezembro para crescer, dá o corte e fazer os ajustes finais. Como o campeonato deve começar lá para o dia 15 de janeiro, é possível. Se atrasar, também é possível que a gente perca os primeiros jogos nesse estádio. O que inspira cuidados é a parte de gramado, porque a parte civil tem tempo para atender a expectativa”, concluiu.

Após concluído, a estimativa é que o estádio deva custar R$ 2 milhões. A obra é bancada com recursos provenientes da Prefeitura de Serra do Mel.

Tags:

Baraúnas
Serra do Mel
estádio
futebol

voltar