Por Marcos Santos - Jornal de Fato
O chileno Bayron Saavedra foi anunciado pelo Potiguar como reforço para o Campeonato Estadual 2025. A contratação do lateral-esquerdo chamou a atenção pelo fato de o atleta não ter minutagem na atual temporada, estando sem atuar oficialmente desde 2023.
Por meio da assessoria do Potiguar, Saavedra explicou o motivo que o fez ficar “off-line” neste ano.
“Após analisar as propostas recebidas de diversos clubes interessados nos meus serviços, cheguei à conclusão de que não houve um acordo satisfatório que atendesse às minhas expectativas profissionais e pessoais”, disse ele, que garantiu comprometimento em defender a camisa alvirrubra.
“Estou totalmente comprometido com o time em 2025! Sou o tipo de jogador que, se for necessário, estarei disposto a fazer o que for preciso pelo meu clube. Não há dúvidas de que defenderei as cores do time com 1000% de dedicação, seja dentro ou fora de campo. Conto com o apoio de todos”, completou.
Saavedra tem 27 anos e é natural de Santiago do Chile. De acordo com sites estatísticos de futebol, o lateral chileno começou na base do Palestino e depois atuou por outros clubes chilenos como Barnechea, Coquimbo Unido, Rodelindo Román e Desportes Linares.
Pelo Linares, seu último clube, o jogador foi relacionado em 17 partidas, de acordo com informações passadas pela assessoria do Potiguar. Das 17, 15 foram como titulares. O Linares é da terceira divisão do futebol chileno.
NOVO ATACANTE
Além de Bayron Saavedra, o Potiguar também anunciou o atacante Lucas Campos, de 28 anos. O atleta é do futebol maranhense e atuou por vários clubes do Nordeste, com passagem destacada pelo Imperatriz/MA e Altos/PI.
Tags: