Redação do Jornal de Fato
O Botafogo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, nesta terça-feira, 8, tentando se recuperar da derrota na estreia para o Universidad de Chile. O duelo vale pela segunda rodada da Taça Libertadores e começa às 19h, no Estádio Nilton Santos.
O alvinegro carioca terá um desfalque importante contra os venezuelanos. O centroavante Jesus, que “renasceu” no fim de semana após marcar um dos gols na vitória sobre o Juventude pelo Brasileirão, está suspenso por conta da expulsão contra a La U.
Mastriani deve ser o substituto, assim como aconteceu durante o jogo contra o adversário gaúcho.
Em contrapartida, o técnico Renato Paiva tem duas novidades. A saber: o atacante Savarino e o lateral-esquerdo Cuiabano. O primeiro estava lesionado. O segundo, por sua vez, suspenso por levar o cartão vermelho na Recopa Sul-Americano, contra o Racing/ARG. Os dois, aliás, apareceram no time no duelo contra os gaúchos, no fim de semana.
Uma outra possível mudança, mas por opção técnica, pode ser a saída de Patrick de Paula para a entrada do uruguaio Santí Rodriguez a fim de deixar a equipe mais rápida e ofensiva.
O Botafogo precisa da vitória para sair da terceira colocação da chave ou então não perder Universidad de Chile ou Estudiantes (ARG) de vista.
O provável time será John, Vitinho, Jair, Barboza e Telles; Gregore, Freitas e Patrick de Paula (Santí); Savarino, Mastriani e Artur.
COMO CHEGA O CARABOBO?
O desafiante chega ao Rio de Janeiro com boa campanha no Venezuelano. São seis vitórias, três empates e duas derrotas, números que colocam o Carabobo na liderança do torneio local.
Porém, na Libertadores, a equipe enfrenta dificuldades. Afinal, perdeu para o Estudiantes por 2 a 0 na estreia e não contará com o principal destaque para visitar a Estrela Solitária. Tortolero foi expulso no segundo tempo do encontro com os hermanos.
A provável equipe comandada por Diego Merino será Bruera; Bonilla, Neira, Rodríguez e Pérez; González, Núñez e Ramos; Mora, Londoño e Cañozales.
Tags: