Segunda-Feira, 21 de abril de 2025

Postado às 10h30 | 21 Abr 2025 | redação Flamengo desembarca em Quito com três desfalques para encarar LDU

Crédito da foto: Letícia Marques / ge Plata tietado por equatorianos na chegada do Flamengo a Quito

Na noite deste domingo, o Flamengo desembarcou em Quito, no Equador, para enfrentar a LDU na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em jogo-chave do Grupo C da Libertadores. A delegação rubro-negra treinou pela manhã no Ninho do Urubu e seguiu viagem em voo fretado. Filipe Luís e os jogadores chegaram ao hotel da concentração por volta das 22h30.

A programação prevê alimentação e descanso até o treino marcado para a tarde desta segunda no Estádio Atahualpa. Esta será a atividade em que Filipe Luís encerrará a preparação e a única em que terá o elenco completo à disposição no campo, visto que o treino de domingo foi regenerativo.

O Flamengo tem três desfalques certos: Alex Sandro, Allan e De la Cruz não viajaram com a delegação. O lateral se recupera de um edema muscular na coxa esquerda. Os volante ficaram fora por problemas de altitude.

Allan possui uma condição chamada traços falcêmicos, que requer um cuidado para prática de atividade física em lugares com ar rarefeito, porque há menor quantidade de oxigênio transportado no sangue do que uma pessoa normal. A condição causa efeitos como desidratação, hipertermia, acidose (desequilíbrio nos níveis de ácido presentes no sangue) e uma alteração regionalizada de oxigenação do sangue. Em altitudes elevadas, esses efeitos são potencializados.

De la Cruz foi cortado porque, quando esteve na altitude, o jogador sentiu os efeitos e relatou mal-estar. Recentemente, inclusive, foi liberado da seleção uruguaia antes da partida diante da Bolívia em El Alto, cidade situada a 4.090 metros acima do nível do mar.

E por que esse é um "jogo-chave" para o Flamengo? Como perdeu em casa para o Central Córdoba no Maracanã, o time saiu da zona de classificação para as oitavas de final e faz as duas próximas rodadas fora de casa. Uma derrota deixaria o Rubro-Negro quatro pontos atrás da LDU e, possivelmente, também da equipe argentina, que vai jogar em casa contra o lanterna Deportivo Táchira.

Fonte: redação do ge

Tags:

Flamengo
LDU
Libertadores

voltar