Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar terminou o Campeonato Estadual no vermelho. O clube deve último mês de salário dos jogadores e também fornecedores. A situação se tornou pública depois que as cobranças feitas por alguns atletas ganharam as redes sociais.
O vice-presidente do alvirrubro, Djalma Júnior, admitiu o atraso salarial e destacou que o fechamento do Estádio Nogueirão gerou impactos à gestão do clube.
“O clube tem uma lacuna referente ao último mês de trabalho dos atletas e alguns deles são dias trabalhados”, disse ele em contato com a reportagem da Telecab Esporte.
“A gente teve uma perda de receita considerável: não tivemos estádio, não tivemos apoio do município e (sem estádio) não tivemos como viabilizar o sócio-torcedor. Então é uma perda de receita considerável e que impacta em tudo o que está acontecendo com o clube”.
Ainda assim, um problema burocrático emperrou pagamento de um parceiro/patrocinador, o que dificultou ainda mais a situação.
“A gente passa por um processo aonde depende de uma documentação, estamos correndo para resolver, e foi isso que dificultou e atrasou o pagamento. Mas acredito que nos próximos dias a gente vai conseguir resolver esse problema”, informou Djalma.
“Temos mantido contato com os atletas e o nosso compromisso é, assim que os valores forem creditados, faremos o repasse para todos eles. Essa é a dificuldade que temos, não podemos fugir disso, mas o nosso compromisso é buscar, dia após dia, tentar resolver isso, porque é desgastante também para a diretoria”, completou.
Ainda na entrevista, o dirigente afirmou que “fizemos futebol neste ano na garra”, diante dos problemas com o Nogueirão fechado e sem apoio do município.
“Mas vamos concluir o pagamento com todos os atletas, é o nosso compromisso. Finalizado isso, a gente passa o bastão e deixo a responsabilidade do clube para outra pessoa”, comentou Djalma, anunciando que irá deixar o clube neste ano.
Indagado se diante dos problemas financeiros e sem perspectiva de contar com o Nogueirão para 2026 o Potiguar pode pedir licenciamento do futebol, Djalma Júnior preferiu a cautela.
“Quem for assumir, irá responder a isso. Eu vou estar ao lado do bom senso”.
Tags: