Sábado, 26 de abril de 2025

Postado às 09h45 | 25 Abr 2025 | redação Allyson Bezerra recua e decide reconstruir o Nogueirão no mesmo local

Crédito da foto: Célio Duarte / Secom PMM Vice-prefeito Marcos Bezerra fez o anúncio ao lado de representantes de Potiguar e Baraúnas

Da redação do Jornal de Fato

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) desistiu de permutar o terreno do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira e vai reconstruir a principal praça de esporte de Mossoró no mesmo local. Prevaleceu a pressão popular em defesa do patrimônio público.

Na noite desta quinta-feira, 24, o vice-prefeito Marcos Bezerra (PSD) anunciou que o Nogueirão não sairá do seu endereço de origem no concorrido bairro Nova Betânia, zona oeste da cidade. E confirmou que a Prefeitura vai construir no local a nova arena esportiva.

Marcos Bezerra fez o anúncio acompanhado de representantes do Potiguar e Baraúnas.

‘’A construção do novo estádio de Mossoró é um compromisso da Prefeitura e vai acontecer no mesmo local onde está localizado o Estádio Nogueirão. Temos o compromisso de fortalecer o esporte da nossa cidade com a construção da nova arena”, disse o vice-prefeito. “Essa reunião de hoje marca o início de uma nova etapa, onde o projeto deixa de ser apenas uma proposta e passa a ser construído com diálogo, confiança e visão coletiva.’’

Segundo o vice-prefeito, o novo Nogueirão será uma arena multiuoso com capacidade para 15 mil pessoas, gamado padrão FIFA, camarotes, cobertura e área acessível, Museu do Esporte Mossoroense, salas de imprensa, vestiários, uma estrutura moderna para clubes e torcedores.

“No entorno da arena terá um polo de lazer, comércio e cultura com estacionamento com mais de 500 vagas, espaços para lojas, salões, farmácia, serviços, bares, choperias com estrutura para eventos e música ao vivo, praça de alimentação e serviços de conveniência, feiras de gastronomia e artesanato local, além de cinema ao ar livre, atividades culturais e espaço para famílias.”

Marcos Bezerra confirmou que o novo Nogueirão será construído com recursos da iniciativa privada, através de parceria público-privado. “Vamos construir a nova arena com custo zero para a Prefeitura. Nada sai da saúde, nada sai da educação, nada sai da lista de prioridades da população. É uma parceria público-privada inteligente, um modelo que dá certo, onde a cidade ganha estrutura, investimento e oportunidades, sem abrir mão do que é essencial”, garantiu.

Histórico

O Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira está fechado desde o dia 7 de fevereiro de 2024 por determinação da Justiça, uma vez que a gestão municipal não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, para realizar obras de acessibilidade.

A partir daí, o estádio foi abandonado. Por consequência, os clubes profissionais acumularam prejuízo. Potiguar e Baraúnas não tiveram estádio para jogar o Campeonato Estadual e seus jogos foram disputados fora de Mossoró. O Baraúnas levou a pior e caiu para a segunda divisão do futebol potiguar.

A ideia do prefeito Allyson Bezerra era permutar o valioso terreno do Nogueirão com a iniciativa privada. Ele chegou a afirmar que construiria a nova arena em outra área de Mossoró. Daí, começou a pressão dos desportistas da cidade e dos representantes de clubes. O prefeito, então, decidiu mudar os planos e, agora, autorizou o vice-prefeito Marcos Bezerra anunciou que o novo Nogueirão será construído no mesmo local.

Tags:

Mossoró
Nogueirão
estádio
futebol

voltar