Redação do Jornal de Fato
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo estreia na atual edição nesta quinta-feira, 1º. No Castelão de São Luís, no Maranhão, o rubro-negro encara o Botafogo, de João da Pessoa/PB, pelo jogo de ida da terceira fase.
O mando de campo é do time paraibano, que preferiu vender para empresários que colocaram o duelo para a capital maranhense.
Por ter se classificado para a Libertadores, o Flamengo inicia a disputa apenas nesta fase, enquanto o “Belo” começou desde o primeiro mata-mata. Nas duas primeiras fases, o clube paraibano eliminou a Portuguesa e o Concórdia.
Esta é a quarta vez que o Flamengo encara o Botafogo/PB na Copa do Brasil, a última em 2003, e os cariocas nunca perderam em duelos pela competição. A única vitória do Belo para cima do rubro-negro foi em 1980, pelo Brasileirão.
No seu elenco atual, o Botafogo/PB tem nomes conhecidos, como o meia Camilo, ex-Botafogo/RJ, e ainda Henrique Dourado, atacante que já passou pelo Flamengo. O time é treinado por Antônio Carlos Zago, que tem no currículo bons trabalhos realizados no Juventude, Fortaleza e Bragantino.
FORMAÇÕES
De olho no desgaste físico, o Flamengo vai aprimorar o planejamento com base no controle de minutagem dos jogadores. Por isso, vários titulares serão preservados, entre eles o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Ortiz e os meias Gerson e Arrascaeta.
A provável formação será Matheus Cunha, Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves; Plata, Bruno Henrique (Juninho) e Michael.
Já o Botafogo vai com o que tem de melhor no elenco. Antes do embarque para São Luís, o meia Camilo ressaltou a importância do jogo e de representar bem as cores do clube.
“É um jogo superimportante, que o mundo inteiro vai estar vendo, então temos que representar a camisa do Botafogo com muita garra e determinação, para que possamos ter um excelente resultado. Contar com a força de todos é importante nesse grande momento”, disse o meia do Belo.
A equipe paraibana deve iniciar o duelo com Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallyson e Gabriel Honório; Guilherme Santos, Henrique Dourado e Rodrigo Alves.
Tags: