O treinador italiano Carlo Ancelotti, alvo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), chegou a um acordo verbal para deixar o comando do Real Madrid, segundo informações publicadas nesta segunda-feira, 5, pelo site The Athletic.
De acordo com a publicação, o anúncio oficial da saída pode acontecer após o clássico contra o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, no próximo domingo, 11.
Ainda segundo o site, as partes teriam chegado a um acordo financeiro pelo fim antecipado do contrato — o compromisso entre Ancelotti e Real Madrid vai até junho de 2026.
Desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, o nome de Ancelotti surgiu como o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a seleção brasileira na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa de 2026.
Ednaldo já havia tentado a contratação no início de sua gestão, em 2023, mas não conseguiu chegar a um acordo na ocasião após ser afastado do cargo por decisão da Justiça e ver Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid.
Com o cargo novamente vago após a goleada diante da Argentina, as partes teriam se aproximado de um acordo ao longo de abril. O próprio The Athletic indicou no fim do mês passado que a saída do Real Madrid e o acordo com a CBF já estavam certos.
Quando o anúncio já parecia apenas uma mera formalidade, no entanto, as conversas esfriaram após um recuo sinalizado pelo treinador.
Dificuldades para acertar a rescisão de contrato com a diretoria do Real Madrid e o interesse de clubes sauditas foram apontados pela imprensa europeia entre os motivos para a indecisão por parte de Ancelotti.
Tags: