Redação do Jornal de Fato
O Botafogo terá, na terça-feira, 27, o jogo mais importante do ano até agora. O time enfrenta o Universidad de Chile, em briga direta por vaga nas oitavas de final da Libertadores. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos – a diferença dos dois times é apenas um ponto; a La U é líder com 10 e o Alvinegro é o terceiro, com nove.
Para não depender de outro resultado, o Glorioso necessita vencer para avançar de fase. Se empatar, torcerá por derrota do Estudiantes/ARG sobre o eliminado Carabobo/VEN. O time argentino é favorito para esse jogo, o que teoricamente obriga o Botafogo a fazer sua parte.
Para isso, a equipe de Renato Paiva conta com retornos importantes, no caso os meias Savarino e Artur, e os atacantes Matheus Martins e Mastriani. O zagueiro Barboza deu sinais de recuperação de uma lesão no pé esquerdo e também pode ser novidade entre os titulares.
A provável formação será John, Vitinho, Jair, David Ricardo (Barboza) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Cuiabano, Igor Jesus e Artur.
Para se classificar, basta um simples empate para a Universidad de Chile. O técnico Gustavo Álvarez poupou os principais jogadores no fim de semana na derrota para o Deportes Limache no Campeonato Chileno devido à importância no duelo desta noite.
A La U deve iniciar o jogo com Castellón, Hormazabal, Calderón, Ramírez e Sepúlveda; Díaz, Aránguiz e Altamirano; Guerrero, Leandro Fernandez e Contreras.
Tags: