A marca foi quebrada na manhã desta sexta-feira (5)
O sul-coreano Kim Woojin foi o responsável pelo primeiro recorde olímpico e mundial no Tiro com Arco. O atleta do país asiático conseguiu a marca de 700 pontos superando o compatriota Im Dong-Hyun, que havia feito um ponto a menos (699) na Olimpíada de Londres.
A competição foi disputada na manhã desta sexta-feira, 5, e não era eliminatória servindo ‘apenas' para definir os confrontos da primeira fase eliminatória. Assim, o sul-coreano pega agora o zimbabuano Gavin Ben Sutherland, o pior do dia com 566 pontos.
Número 1 do ranking, Kim Woo-Jin é o atual bicampeão mundial (Turim em 2011 e Copenhague em 2015) tanto no individual quanto por equipes.
Grande aposta do Brasil na modalidade e 17º no ranking mundial, Marcus D'Almeida não foi tão bem e terminou em 34º, com 658 pontos. Agora, ele enfrenta o norte-americano Jake Kaminski, 31º no dia e 26º melhor do mundo.
A sexta-feira também serviu para definir o cruzamento da disputa por equipes. Com 2057 pontos, a Coréia do Sul ficou em primeiro e garantiu classificação direta às quartas de final, assim como Estados Unidos, Itália e Austrália. O Brasil foi o penúltimo colocado, com apenas 1948 pontos, e agora enfrenta a China nas oitavas de final.
A disputa por medalhas acontece já neste sábado.
Com informações da ESPN
Tags: