Globoesporte
Quando se uniram em julho de 2014, Larissa e Talita entraram de cabeça em um projeto cujo objetivo era só um: a medalha olímpica. Em todo o período em que estiveram juntas, foram ajustando falhas, trocando ideia sobre como evoluir, disputando e vencendo torneios. E elas chegaram com força total aos Jogos Olímpicos. A cada "final", como decidiram chamar todos os confrontos do torneio nas areias de Copacabana, elas têm dado seu máximo.
Não foi diferente no jogo desta sexta-feira: nas oitavas, encararam Borger e Buthe, segunda dupla da Alemanha. Em sintonia, superaram as rivais em 36 minutos na Arena de Vôlei de Praia e saíram vitoriosas por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/19.
Invictas nessa Olimpíada, as brasileiras estão nas quartas de final. Destaque para Larissa, que fez dois aces e teve desempenho levemente superior à companheira, mas nada que ofuscasse o brilho da dupla.
O jogo
O início do duelo não foi muito fácil para Larissa e Talita, que sofreram com a artilharia pesada das alemãs e levaram 4 a 1. Depois, empurradas pela torcida, elas se recuperaram: conversaram, repararam erros e conseguiram a virada. A partir daí, houve tranquilidade. Soltas, as brasileiras começaram a jogar muito bem. Exemplo disso foram duas defesas espetaculares feitas por Larissa, depois de um bloqueio de Talita: 14 a 9. Administrando a vantagem, fizeram 21 a 17.
O segundo set também não começou muito tranquilo para o Brasil. As alemãs chegaram a tomar a dianteira, mas Larissa e Talita, novamente trocando ideia, conseguiram deixar bem claro que seu objetivo é mesmo a medalha olímpica. Um ace de Larissa em cima de Borger levantou o público na arquibancada, e uma bola fora da mesma rival deixou tudo igual: 13 a 13. Se Buthe não tem o físico de Larissa, Talita e de sua companheira, ela compensava na técnica: fez vários pontos com belos ataques, principalmente largadinhas, surpreendendo as donas da casa. Mas as brasileiras deram o troco com sua habilidade e determinação e, em uma pancada de Larissa, saíram com a vitória: 21/19.
Tags: