Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 1º, no Autódromo de Monza, que neste fim de semana recebe o GP da Itália, o piloto brasileiro Felipe Massa, que atualmente corre pela equipe Williams, anunciou que não continuará na F1 em 2017.
Massa está com contrato se encerrado com a equipe inglesa ao fim da temporada e sem perspectivas de uma equipe competitiva para o ano que vem.
Ao lado da chefe da equipe, Claire Williams, que apostou em Massa quando ele estava em baixa na Ferrari, o brasileiro disse:
- Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas! Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na Fórmula 1, esta será a minha última temporada. Serão minhas últimas oito corridas na F1 e eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso de minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto - disse.
A última corrida de Felipe Massa na principal categoria do automobilismo mundial será o Grande Prêmio de Abu Dhabi no dia 27 de novembro.
Felipe Massa tem 242 GPs na Fórmula 1. Até o fim da temporada serão 250. Ele possui 11 vitórias, além de 16 pole positions, 15 melhores voltas e 41 pódios. Massa estreou na F1 em 2002.
Tags: