Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 22h10 | 07 Out 2016 | Cesar Santos ABC vence o Botafogo-SP e carimba retorno ao Brasileiro da Série B

Erivelton marcou o gol da vitória e da classificação

Crédito da foto:

Do site de esporte f9.net.br

Saiu o primeiro classificado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Na noite desta sexta-feira, em uma partida bastante equilibrada e com momentos de tensão, o ABC conquistou o acesso ao vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pelas quartas de final da Série C.

O primeiro jogo foi realizado na semana passada, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e terminou empatado em 0 a 0. O ABC precisava de uma simples vitória, enquanto o Botafogo tinha a vantagem do empate com gols. Agora, nas semifinais, o Mais Querido enfrenta ASA ou Guarani – o time alagoano ganhou a partida de ida por 3 a 1, em Arapiraca. Já o Pantera perdeu a chance de disputar a Série B após 14 anos.

CONFUSÃO SALVA ETAPA INICIAL

A primeira oportunidade de gol foi criada pelo Botafogo, aos oito minutos. Serginho cobrou falta na marca do pênalti, Edson saiu mal e se chocou com Tiago Marques, que quase aproveitou para abrir o placar. A resposta do ABC também veio em uma falha do goleiro adversário. Neneca cortou cruzamento nos pés de Lúcio Flávio, que pegou de primeira e mandou para fora.

O duelo era bastante truncado, com muitas faltas no meio-campo e poucos lances ofensivos. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Cleiton aproveitou bate e rebate dentro da área e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão de Neneca.

Aos 45 minutos, Lúcio Flávio desviou de cabeça e deixou Nando na cara do gol. De carrinho, o atacante completou para o gol, mas a arbitragem anulou assinalando impedimento. Na sequência, Daniel Borges tirou de Edson e mandou para fora.

Assim que a arbitragem deu o intervalo, os jogadores dos dois times se desentederam no gramado e protagonizaram uma confusão generalizada.

MAIS QUERIDO SE DÁ BEM

Por conta da confusão, o árbitro expulsou Nando (ABC) e Filipe (Botafogo) assim que os dois times voltaram dos vestiários. E quem soube aproveitar foi o Mais Querido, que abriu o placar aos nove. Erivélton recebeu de Gustavo Bastos, dominou no peito e tocou com categoria na saída do experiente Neneca, fazendo a festa dos torcedores alvinegros.

Em busca do empate, o Botafogo criou duas grandes oportunidades. Serginho recebeu de Zotti, cortou um adversário e finalizou para grande defesa de Edson. Na sequência, Guly deixou Tiago Marques na cara do gol e o atacante chutou rasteiro, mas o goleiro alvinegro fez milagre e manteve o Mais Querido na frente.

O Botafogo partiu com tudo para cima e começou a dar espaços para os contra ataques do ABC. Aos 42, Pituca chutou e Edson defendeu sem dar rebote. Fora do lance, Isac acertou um adversário e foi expulso pela arbitragem.

Ficha Técnica

ABC 1×0 Botafogo-SP

Série C

Fase

Quartas de Final

Data

07/10/2016

Local

Frasqueirão – Natal (RN)

Árbitro

Braulio da Silva Machado – SC

Assistentes
 
Neuza Ines Back – SC e Alex dos Santos – SC

 

Cartões Amarelos

ABC-RN: Anderson Pedra, Caio Mancha

Botafogo-SP: Guly, Isac

Cartões Vermelhos

Botafogo-SP: Isac

Gols

ABC-RN: Erivélton 9′ 2T

ABC-RN

Edson; Felipe Souza (Gabriel), Gustavo Bastos, Cleiton e Márcio Passos; Anderson Pedra (Caio Mancha), Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Echeverria); Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho

Botafogo-SP

Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Mirita), Derli (Diogo Campos), Guly e Zotti; Serginho e Tiago Marques (Isac). Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: Futebol Interior

 

Tags:

voltar