Um projeto de construção de um estádio boutique para 20 mil pessoas na Gávea foi levado pela diretoria do Flamengo para a Prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi publicada no Blog de Rodrigo Matos, no UOL Esporte, desta segunda-feira, 14.
O projeto da arena está em estudo de viabilidade e seria um equipamento complementar ao Maracanã ou a outro local que o clube venha a mandar seus jogos grandes, escreveu Matos.
“O projeto arquitetônico do estádio da Gávea está pronto, mas ainda há um longo caminho pela frente. Primeiro, será necessário que a prefeitura do Rio faça estudos sobre sua viabilidade e depois se entraria com o pedido formal de licença. Segundo, o clube terá de buscar financiamento para o empreendimento.”, diz trecho da reportagem.
Ainda de acordo com a publicação, o valor do empreendimento ainda não foi estimado. Mas fontes envolvidas no projeto dizem que não custará mais de R$ 300 milhões. A avaliação é de que o Flamengo, com a situação financeira atual, já tem condições de buscar um financiamento por conta própria.
Tags: