Com duas passagens como técnico da equipe do Baraúnas em 2005 e 2007, Neto Maradona voltará a comandar um time de futebol após interromper a carreira de treinador e virar taxista em Campina Grande.
Maradona acertou com o Itapipoca para a disputa do Campeonato Cearense da primeira divisão em 2017. Ele foi apresentado na última segunda-feira, 5. Essa será a segunda passagem pelo clube. Ele já havia trabalhado no Itapipoca em 2006.
Neto Maradona não conseguiu clube no início do ano passado e resolveu trabalhar como taxista em Campina Grande. Em entrevista ao Globoesporte.com da Paraíba no começo de 2015, Neto diz disse que não abandonaria a profissão e o táxi era alternativa diante da grande instabilidade profissional do mundo do futebol.
“Não mudei de profissão. Continuo sendo técnico. Isso aqui é apenas uma alternativa, uma opção que a gente precisa ter. Porque na nossa região, o campeonato é curto e as vezes você inicia um estadual, mas não termina. Aqui no táxi não tem como eu cair, aqui vou ser permanentemente o treinador da viatura”, explicou Neto Maradona ao Globoesporte paraibano em janeiro de 2015.
O elenco do Garoto Travesso ainda está em formação e o trabalho de Maradona é de observação. Jogadores da região devem ser aproveitados. O Itapipoca estreia no Cearense contra o Maranguape, no dia 15 de janeiro.
Além do tricolor mossoroense e do time do interior cearense, Neto Maradona tem passagem por Treze, Santa Cruz/PB, Botafogo/PB, River, Boa Viagem, Guarani de Juazeiro, Capelense, Parnahyba, Tiradentes, entre outros.
Com informações do Blog de Fabiano Rodrigues e Globoesporte/PB
Tags: