Com o 1 a 1, o time gaúcho conquistou pela quinta vez o torneio
Com o empate em 1 a 1, o Grêmio conquistou o quinto título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 7. O jogo de volta foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Os gols saíram somente no segundo tempo e após os 40 minutos de bola rolando. O Grêmio saiu na frente, com o equatoriano Miller Bolaños. Logo em seguida, o compatriota dele, Cazares, deixou tudo igual.
Antes de a bola rolar, houve uma homenagem as vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. No último dia 29 de novembro, o avião que transportava a equipe de Chapecó caiu nas proximidades do aeroporto de Medellin. Na queda 71 pessoas morreram e outras seis sobreviveram. Na aeronave estavam jogadores da Chape, comissão técnica, dirigentes, jornalistas que cobririam a partida da final da Copa Sul-Americana, além dos tripulantes.
Aos 43, o Imortal puxou contra-ataque rápido e Everton cruzou rasteiro. Miller Bollaños apareceu bem e completou para o fundo da rede. Três minutos mais tarde, o Atlético-MG mostrou que não estava entregue. Cazares percebeu Marcelo Grohe adiantado e, do meio-campo, marcou um belo gol, por cobertura.
No primeiro jogo entre as equipes na finalíssima da competição houve vitória dos gremistas por 3 a 1, em 23 de novembro último.
Tags: