Treinador ainda não conseguiu uma vitória no clube
Ronaldo Bagé assumiu o Baraúnas no segundo turno, em substituição ao treinador Barata. Ele comandou a equipe em cinco partidas, com três derrotas para Assú, Santa Cruz e ABC e apenas dois empates com Alecrim e Potiguar. O tricolor tem apenas 2 pontos ganhos e está na penúltima colocação.
Apesar da campanha ruim, os jogadores entendem que Ronaldo Bagé fez um trabalho sério e que merecia melhor sorte, inclusive, citam que o time fez bons jogos contra Potiguar e ABC e que poderia ter obtido melhor resultado. Na última partida, na derrota para o ABC em Natal, o Baraúnas apesar de jogar com cinco desfalques fez uma partida boa, saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada.
Para o jogo de hoje, os jogadores acreditam ser possível superar o América na Arena, mesmo levando em conta que alvirrubro da capital vem de uma boa vitória sobre o Alecrim. O treinador Bagé pediu seriedade aos jogadores e que o tricolor possa conquistar um bom resultado para honrar a história do clube.
DESFALQUES
Bagé não poderá contar com os zagueiros Nícollas (contundido) e Ferreira (suspenso), o volante Jefferson Costa (contundido) e o centroavante Caio Dittima, que devido a contusão no joelho não joga mais no primeiro semestre do ano.
Em contrapartida, o treinador terá de volta o meia Beleu, seu principal jogador, o apoiador Ítalo e o atacante Gabriel Maia, que pagaram suspensão automática na última partida. Bagé deve mandar a campo a seguinte formação: Érico; Johnson, Nildo, Luiz Henrique e Deivinho; Yago, Ítalo e Beleu; Gabriel Maia, Capacete e Ítalo Robben.
América tem três desfalques por suspensão e contusão
Pelo menos três jogadores vão desfalcar o América no jogo contra o Baraúnas. O meia Marcos Júnior (expulso contra o Alecrim), o volante Felipe Alves (contundido) e o zagueiro Daniel Felipe (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). O treinador Flávio Araújo não definiu os substitutos, mas disse que vai tentar o máximo evitar improvisações.
No coletivo de sexta-feira, 8, Araújo fez alguns testes usando os atacantes Dija Baiano e Tony. Um dos dois fará a função de Marcos Júnior. Jean Patrick também tem chances, porque foi testado entre os titulares.
Flávio Araújo acredita numa boa exibição do América, como ocorreu no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim. Ele decidiu anunciar a formação titular somente nos vestiários.
O América precisa vencer o Baraúnas para continuar na luta pela terceira colocação geral do Campeonato Estadual, o que garantirá a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2018 e uma vaga na Copa do Brasil.
O alvirrubro divide a posição com o Assú, ambos com 18 pontos. Por isso, vencer o Baraúnas é uma obrigação. Paralelamente, torcerá para que o Assú não vença o Globo na outra partida deste domingo, 9, que será disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Tags: