Postado às 10h02 | 06 Mai 2017 | Edinaldo Moreno
Parceiro do Potiguar banca salário; terá 50% de renda e publicidade
Estreia do Potiguar na Série D será no dia 21 diante do Maranhão
Crédito da foto: Foto: Allan Phablo/Arquivo
Marcos Santos/Da Redação
No acordo firmado entre a diretoria do Potiguar e o empresário Matheus Reis, ficaram decididos vários pontos em que envolvem a parte financeira.
Através de contrato, ficou combinado que o empresário banca o salário dos jogadores e dos membros da comissão técnica, além da inscrição dos atletas na CBF. Todos os jogadores advêm praticamente de São Paulo e o deslocamento deles até Mossoró também é de responsabilidade do parceiro.
O clube ficará responsável pelas despesas da Casa do Atleta, assistência médica, transporte para os treinos e permitirá obviamente a vitrina da Série D do Brasileiro. Lembrando que transporte, hospedagem e alimentação para os jogos fora da cidade e arbitragem das partidas em casa são custeados pela CBF.
Tudo que entrar nos cofres do Potiguar referente à renda dos jogos e publicidade será dividido meio a meio.
Em caso de venda de passe do jogador por consequência das disputas do Campeonato Brasileiro da Série D, o parceiro terá 70% da negociação e o Potiguar, 30%.
Todos esses números foram colocados na redação do contrato, após discussão e análises entre as partes envolvidas. A reunião que fechou o acordo aconteceu na quarta-feira entre os dirigentes, advogado do Potiguar e Matheus Reis.
COMISSÃO TÉCNICA
Talvez, nem toda a comissão técnica virá do futebol paulista, isso porque os pratas da casa, o preparador físico Gilterlan Ferreira e o técnico de goleiros Paulo Renato, poderão integrar a comissão técnica, caso haja acerto entre eles e o parceiro do clube.
APRESENTAÇÃO
Depois da reunião, Matheus Reis decidiu ficar em Mossoró para alugar um apartamento e preparar a transferência dos jogadores e do treinador para a cidade.
A apresentação da equipe está prevista para quarta-feira, 10. A estreia do Potiguar na Série D será no dia 21, diante do Maranhão Atlético Clube, em Mossoró.
POLÊMICAS
Matheus Reis tem nome envolvido em casos polêmicos no futebol. Em algumas situações, ele aparece em uma gestão conturbada no Grêmio Barueri/SP e no Icasa/CE num passado recente.
Os dirigentes alvirrubros tomaram conhecimento do assunto e pediram explicação do empresário durante a reunião de quarta-feira. Matheus se explicou, mostrou documentos e sua defesa foi, de momento, assimilada pelo clube.