Jogo foi realizado no Edgarzão, em Assu
Foto: Marcelo Diaz/Potiguar
Com poucos dias de trabalho, um técnico recém-chegado, desconfiança sobre uma boa participação na Série D do Campeonato Brasileiro e jogando fora de casa como mandante, o Potiguar estreou na competição nacional com empate sem gols diante do Maranhão. A partida foi realizada no estádio Edgarzão, em Assu e foi válida pela primeira rodada do grupo A5.
As duas equipes tiveram a grande chance de abrir o marcador, mas desperdiçaram. No início do primeiro tempo os maranhenses tiveram a oportunidade de sair na frente em uma cobrança de pênalti. O meio-campista Eloir bateu e mandou a bola para fora.
Já na etapa final o alvirrubro teve também teve uma penalidade máxima e desperdiçou. O atacante Dedé Macaíba assumiu a responsabilidade e também desperdiçou a cobrança. O goleiro Rodrigo Ramos vez a defesa.
As agremiações também terminaram iguais no número de atletas em campo com uma expulsão para cada lado. Primeiro o árbitro Tiago Nascimento dos Santos aplicou cartão vermelho no jogador Giliarde. Poucos minutos depois o árbitro pernambucano expulsou o zagueiro Emerson Sales.
O resultado deixa os times com um ponto ganho dividindo a vice-liderança da chave. O líder do grupo é o Gurany de Sobral que venceu o Ríver, fora de casa.
O Potiguar volta a campo no próximo domingo e atuará diante do líder do grupo fora de casa. O time mossoroense vai até Sobral enfrentar o Guarany. A partida está marcada para as 16 horas. Já o MAC recebe o River, em São Luiz, também as 16 horas.
Guarany do Sobral venceo Ríver fora de casa
Jogando fora de casa, o Guarany de Sobral venceu o Ríver, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 21, Os gols dos cearenses foram marcados por Romário, duas vezes. Humberto abriu o placar para os donos da casa.
Tags: