Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 30 Jul 2017 | Redação Vitória do Barça diante do Real pode ter sido a última partida de Neymar no clube

Crédito da foto: AFP Brasileiro comemorando um dos gols do Barça contra o rival na noite deste sábado, em Miami, nos Esta

O atacante Neymar ficou em campo por 72 minutos na vitória do Barcelona contra o Real Madrid, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo.

Este jogo pode ter sido o último do craque da seleção brasileira com a camisa blaugrana. Ele tem uma proposta do Paris Saint Germain (PSG) para se transferir para equipe francesa. O clube topa pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros, algo em torno de R$ 808 milhões.

Depois de marcar nos dois jogos anteriores, Neymar não fez gol no que pode ter sido sua última partida pelo Barcelona. Mas não deixou de ser decisivo. Mesmo com o clube catalão já não acreditando em sua permanência, o brasileiro foi titular para formar o MSN mais uma vez, ficou 73 minutos em campo e deu duas assistências para ajudar o Barça a vencer o clássico.

Messi demorou apenas três minutos para abrir o placar, e Rakitic precisou de mais três para fazer o segundo. O Real acordou e diminuiu com Kovacic aos 13, mas o Barça seguiu mais perigoso e perdeu chances cara a cara com Neymar e Messi. Com o jogo bem aberto, os merengues empataram em contra-ataque muito veloz que terminou com Asensio deixando tudo igual aos 35.

Mudado no intervalo, o Real pagou caro logo no início da segunda etapa. A defesa bateu cabeça, e Neymar achou Piqué livre para fazer 3 a 2. A partida seguiu bem aberta, com as duas equipes criando muitas oportunidades, mas Navas e Cillessen brilharam para evitar mais gols.

O Real Madrid segue nos Estados Unidos para disputar o Jogo das Estrelas da MLS na quarta-feira, contra um time que contará com jogadores como Kaká, Schweinsteiger e David Villa. O Barcelona volta a jogar no dia 7 de agosto, quando recebe a Chapecoense no Camp Nou para a disputa do Troféu Joan Gamper.

Tags:

voltar