Da CBF
Com a derrota de 1 a 0 sofrida pelo Vila Nova diante do Náutico, em Goiânia, o América-MG disparou na ponta da Série B. Nesta terça-feira (1), o Coelho se isolou ainda mais na ponta ao vencer o Londrina por 3 a 2 em Belo Horizonte e emendar a quarta vitória consecutiva na competição. Outros dois jogos foram iniciados às 20h30. Em São Lourenço da Mata (PE), o Paysandu venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada. Em Barueri (SP), Oeste e ABC terminaram empatados em 1 a 1.
América/MG e Londrina protagonizaram um duelo eletrizante no Independência. Logo aos 10 minutos de jogo, os visitantes saíram na frente com Celsinho. O Coelho deixou tudo igual aos 45 minutos com Bill cobrando pênalti. O atacante balançou as redes novamente aos 19 minutos do segundo tempo e virou a partida, 2 a 1. O Tubarão reagiu e igualou o marcador aos 29 minutos com Jonatas Belusso. Dois minutos mais tarde, Luan bateu cruzado e sacramentou a quarta vitória consecutiva do time mineiro na competição. Líder isolado, o Coelho soma 36 pontos. O Londrina segue com 27.
No Serra Dourada, Vila Nova e Náutico foram mais econômicos. O único gol do confronto saiu na primeira etapa. Aos 32 minutos, Breno pegou a sobra e garantiu o triunfo pernambucano. Apesar da vitória, o Timbu segue na lanterna com 11 pontos. Com 29, o Dragão viu o líder América-MG ampliar a vantagem para sete pontos.
Na Arena Pernambuco, o Santa Cruz foi para o intervalo com a vantagem simples. De pênalti, Ricardo Bueno abriu o placar aos 37 minutos. Na etapa final, o Tricolor sofreu a virada do Paysandu. Aos três minutos, Airton cobrou falta com categoria e empatou a partida, 1 a 1. Aos 41, Bérgson estufou as redes e decretou vitória dos visitantes: 2 a 1. Com o triunfo fora de casa, o Papão se afastou da zona de rebaixamento e alcançou os mesmos 23 pontos do Tricolor pernambucano.
Com gol de Robert aos 44 minutos do segundo tempo, o Oeste arrancou o empate diante do ABC na Arena Barueri e se manteve como o único time invicto como mandante na Série B. O ABC assumiu a dianteira do marcador aos 41 minutos da etapa final com Gegê, mas não conseguiu segurar a vantagem e deixou a vitória escapar três minutos depois. Com a igualdade, o time paulista chega a 24 pontos. Com 16, a equipe abecedista segue na zona de rebaixamento.
Tags: