O globoesporte.com fez matéria sobre a situação do Flamengo sem Guerrero, sem principal atacante, nos próximos jogos. O peruano está contundido e só deve voltar ao time no segundo jogo das seminais da Copa do Brasil contra o Botafogo.
Leia:
Não bastasse o momento conturbado, com uma vitória em seis partidas, o futebol do Flamengo teve a confirmação de uma baixa sensível para pelo menos os próximos três jogos. Referência no ataque do time, Paolo Guerrero sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita na derrota para o Santos, quarta-feira. Mais do que artilheiro na temporada, o camisa 9 é peça importante no esquema de Zé Ricardo também quando sai de dentro da grande área.
A falta que Guerrero fará para o time é mais nítida nas questões táticas do que nos números, que não são ruins sem ele. Nesta temporada, o camisa 9 desfalcou o Flamengo em 15 jogos, em alguns casos por conta da seleção peruana, em outros foi poupado ou esteve suspenso. No geral, a equipe conseguiu ''se virar bem'' , com sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
O que mudará com a entrada de Vizeu, porém, é o estilo de jogo do Rubro-Negro. Enquanto Guerrero faz muito bem o pivô, protege a bola, o garoto, revelado nas categorias de base do Fla é mais rápido e finalizador - além de chutar com a perna esquerda, ao contrário do peruano. O time comandado por Zé Ricardo deve apostar mais em bolas em profundidade enquanto não tiver seu centroavante titular.
Ciente da importância de um dos líderes do elenco, o clube não joga a toalha para a possibilidade de contar com Guerrero na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, dia 16, contra o Botafogo. A chance, porém, não é grande.
VEJA OS NÚMEROS DE GUERRERO NO GLOBOESPORTE.COM
Tags: