Através de sua página oficial na internet, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que está aberta o processo de concorrência para a venda dos direitos de mídia dos jogos da Seleção Brasileira principal. A entidade contratou a agência Sinergy para negociar os direitos de TV dos jogos da seleção.
O leilão substituirá a negociação tête-à-tête com as emissoras adotada previamente pela confederação. A comercialização para o mercado brasileiro compreende o período de novembro de 2017 até a Copa do Mundo da FIFA do Qatar de 2022. No caso das eliminatórias, a CBF pode negociar nove partidas, as que acontecem dentro de casa.
A CBF explica que trabalhará ao lado da parceira e que os detalhes serão anunciados em breve. “Com vasta experiência internacional e amplo conhecimento do mercado brasileiro, a Synergy trabalhará ao lado da CBF para organizar um processo aberto e transparente, cujos detalhes serão anunciados em breve pela entidade. Esta iniciativa acompanha um momento muito especial pelo qual passa a Seleção Brasileira, que vem de oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o que a tornou a primeira classificada entre todos os países”, diz trecho da nota.
Segundo o Blog do Ohata, do UOL Esporte, a expectativa do mercado, por conta dos amistosos deste semestre, é de que a definição do leilão aconteça até setembro.
As partidas da seleção disputam espaço com leilões de outras importantes propriedades previstas para os próximos meses, como o da Champions e da Libertadores, entre outras.
Tags: