O sonho do América de voltar a Série do Campeonato Brasileiro como a ser desfeito aos 34 minutos do primeiro tempo com o gol da Juazeirense. O empate em 1 a 1 na tarde deste domingo, 13, contra os baianos adiou a volta do Mecão a 3ª divisão nacional, algo que foi tratado pelo clube como essencial nesta temporada.
O duelo entre potiguares e baianos foi válido pelo jogo de volta das quartas de final da quarta divisão e realizado na Arena das Dunas. No primeiro encontro o Carrossel do Sertão venceu por 3 a 0.
Desde o primeiro minuto buscando o resultado que daria o acesso, o alvirrubro natalense não conseguia abrir o placar e a cada minuto que passava a subida para a Série C ficava distante.
O golpe duro veio aos trinta e quatro minutos da etapa inicial. O jogador Jean Silva errou passe na intermediária adversário proporcionando contra-ataque dos visitantes. Alex Sandro passou por Richardson e chutou para boa defesa de Fred. No rebote Salatiel empurrou para o gol aumentando a vantagem do Cancão de Fogo.
O gol sofrido jogou um balde de água fria nas pretensões americanas. À essa altura, o América necessitava marcar cinco gols para se classificar a semifinal da competição e conseguir o acesso. Avitória por três gols de diferença não levaria para os pênaltis. Ainda no primeiro tempo o América chegou ao empate com o meiocampista Cascata. O camisa 10 americano fez boa jogada pela esquerda e da entrada da área chutou forte no canto esquerdo deixando tudo igual.
No entanto, o segundo tempo dos donos da casa ficou a desejar. Na base da pressão, mas sem organização, o time rubro tentava virar o placar sem sucesso. Com isso, os espaços para os contra golpes foram criados pelos visitantes, sem que aproveitasse as oportunidades para aumentar a vantagem.
Com a desclassificação, o América permanecerá na Série D do Brasileirão em 2018. O clube ficou na terciera posição geral no último Campeonato Potiguar. O clube almejava o acesso, mas terá de disputar a última divisão do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.
Na última sexta-feira, 11, o Globo conseguiu subir para a Série C ao bater a URT, de Minas Gerais, nos pênaltis por 3 a 2. Com acesso da Águia de Ceará-Mirim, o Assu herdará a vaga do Rio Grande do Norte na próxima Série D.
Tags: