O sonho do Grêmio de conquistar a América mais uma vez continua intacto. Já o de Santos e Botafogo acabou na noite desta quarta-feira, 20.
Em partida disputada na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho bateu o Fogão por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores pelo jogo de volta das quartas de final. No duelo de ida, houve empate sem gols.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lucas Barrios, aos 17 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Edilson cobrou falta e o jogador cabeceou sem defesa para o compatriota Gatito Fernandes.
Agora, o clube tricolor buscará seu terceiro título na competição sul-americana – os outros vieram em 1983 e 1995. Já os alvinegros, que tentavam a primeira final e primeiro título da Libertadores, veem a campanha fantástica chegar ao fim.
O Santos decepcionou sua torcida e perdeu para o Barcelona, do Equador, por 1 a 0. O duelo foi disputado na Vila Belmiro e válido pela partida de volta das quartas. O autor do único gol da partida foi Jonatan Álvez, aos 21 do 2º tempo. No primeiro confronto as equipes empataram em 1 a 1.
Com a derrota, o Peixe perdeu a invencibilidade no torneio. Os equatorianos vão enfrentar o Grêmio na semifinal da competição sul-americana.
Tags: