Da CBF
Três jogos abriram a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no início da noite desta terça-feira (26). De olho no G-4, o Ceará visitou o Santa Cruz e as redes não balançaram no Arruda. Em Santa Catarina, Criciúma e Figueirense empataram em 1 a 1. E, no Bento Freitas, o Luverdense levou a melhor diante do Brasil de Pelotas-RS: 1 a 0.
No primeiro tempo de jogo no Arruda, o Santa Cruz pressionou o visitante Ceará, que segurou o ataque do time pernambucano. Em uma das boas chances para o tricolor, o chute de Derley parou na boa defesa de Éverson. Já na etapa complementar, o Vovô partiu para cima. Após algumas tentativas, Lima teve a melhor chance para marcar em chute de fora da área, que foi na trave. Sem gols em Pernambuco, o Ceará voltou para casa com 42 pontos, no quinto lugar. Já o Santinha, com 29, está na 16ª posição.
No confronto entre catarinenses, no Heriberto Hülse, Criciúma e Figueirense empataram em 1 a 1. Dominando as ações no primeiro tempo, o Tigre abriu o placar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Giaretta subiu mais alto e marcou de cabeça. Aos 14 do segundo tempo, Luidy recebeu na esquerda e cruzou para Dudu deixar tudo igual. Com o resultado, o Criciúma segue em oitavo lugar, com 38 pontos, enquanto o Figueira, com 29, ocupa a 17ª posição.
Jogando fora de casa, no Bento Freitas, o Luverdense bateu o Brasil por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. O gol marcado por Sérgio Mota, aos 17 minutos do segundo tempo, deixou o time de Mato Grosso com 31 pontos, na 15ª posição. O Xavante, com 33, aparece no 11º lugar.
Tags: