O campeão da edição 2017 da Copa do Brasil será definido na noite desta quarta-feira, 27. Após o empate em 1 a 1 no último dia 7 de setembro, Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar pela partida de volta da finalíssima da segunda competição mais importante do país, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Quem vencer nesta noite será o campeão. Nova igualdade leva a decisão do título para os pênaltis. Pelo regulamento do torneio, não há o critério de desempate por gol fora de casa na final.
Os técnicos Reinaldo Rueda e Mano Menezes adotam mistério para o confronto. Do lado rubro-negro o treinador colombiano poderá contar com o meia Everton. A dúvida é se o jogador iniciará a partida ou ficará no banco de reservas. Caso ele não jogue, Paquetá e Vinicius Junior são as opções do Flamengo, que não tem maiores dúvidas para a decisão.
O goleiro Thiago, machucado, além de Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio, contratados depois do prazo de inscrições para a Copa do Brasil desfalcam os cariocas na final.
Já na Raposa, Mano Menezes só confirma o atacante Alisson no time titular. O atleta está recuperado de uma lesão no joelho. Apesar do mistério em relação ao restante do time, a coerência pregada pelo técnico indica que Ezequiel será mantido na lateral direita, e Raniel será titular no ataque. Arrascaeta e Lucas Romero, importantíssimos para o elenco, devem ficar no banco.
Os desfalques do time mineiro são Rafael Sobis (suspenso); Dedé, Judivan e Ariel Cabral (no departamento médico); além de Sassá, Digão, Messidoro e Galhardo (todos contratados após o fim do prazo de inscrição).
Tags: