Depois de algum tempo parado sem ocupar a mídia por conta da falta de competições, o Baraúnas deu o ar da graça. Nos próximos dias, o clube divulgará edital de eleição para o biênio 2018-2019.
“Estou vendo com o advogado do clube a redação e o lançamento do edital e daqui a pouco vamos publicar”, disse a presidenta Josirene Ribeiro.
Ela adiantou que as eleições devem ocorrer ainda neste mês. Antes, o evento era realizado no final do ano. A antecipação, segundo Josirene Ribeiro, era para a nova gestão ter tempo de se organizar e planejar a temporada de 2018.
“Queremos fazer agora, talvez no dia 13, para que a nova diretoria tenha tempo para trabalhar e planejar”, explicou.
Quando se referiu à nova diretoria, Josirene deixa claro sua pretensão em passar o “bastão” do clube para uma outra pessoa. Ela não tem interesse em permanecer ocupando cargo, mas, sim, colaborar, como sempre fez.
“É bom mudar, vir outras pessoas. Também não tenho mais essa saúde para exercer um cargo em que lhe prende muito e que leva ao desgaste com tanta preocupação e apreensão”, disse.
Indagada sobre as contas do Baraúnas na atual temporada, Josirene informou que tomou dinheiro emprestado para pagar jogadores durante o Campeonato Estadual, mas ainda há débito com os atletas. No total, a dívida é de aproximadamente R$ 75 mil.
No entanto, esse débito será sanado se a Prefeitura repassar a verba que prometeu referente ao patrocínio do time no Estadual deste ano, o qual atrasou por conta de entraves burocráticos.
“A conta é administrável e será sanada com o patrocínio que falta entrar da Prefeitura. Entendo que essa situação não causa preocupação e nem distancia algum pretendente à presidência do nosso clube”, comentou.
Sem entrar em detalhes, Josirene Ribeiro se mostrou esperançosa com o futuro do tricolor porque “nós enxergamos horizonte para fazer do Baraúnas um clube vencedor e isso anima o futuro presidente.”
Tags: