Com uma atuação gigante, o Grêmio fez 3 a 0 no Barcelona, do Equador, e ficou muito perto da final da Copa Libertadores da América. O duelo foi realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, e válido pela primeira partida da semifinal da competição.
O atacante Luan marcou duas vezes. O primeiro saiu logo aos sete minutos de jogo. Cortez driblou marcador na esquerda e tocou para Luan, que chutou com desvio para vencer Banguera. O lateral-direito Edilson fez o segundo gol dos gaúchos aos 20 minutos cobrando falta.
Já o terceiro gol gremista veio na etapa complementar e novo com o atacante. Aos 6 minutos do segundo tempo, Edílson recebeu de Luan, escapou de marcador e acionou o atacante, que completou para o fundo da rede, marcando o terceiro.
Agora, para voltar à final do torneio continental depois de dez anos e continuar sonhando com o terceiro título, o clube gaúcho poderá perder por até dois gols em sua casa. A equipe que avançar irá decidir a taça com o ganhador entre River Plate e Lanús.
O Grêmio receberá o time equatoriano em sua arena já na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Antes disso, a equipe visitará o Avaí na Ressacada, no domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Tags: