Em confronto direto por vaga na elite do futebol estadual, o Mossoró EC enfrenta o Força e Luz neste domingo, 5, às 17h, no Estádio Nogueirão, pela terceira de oito rodadas da Série B do Estadual.
O jogo é vital para as pretensões do Mossoró EC, porque além de o campeonato ser tiro curto, o adversário é tido como candidato ao acesso e vem de duas vitórias seguidas, estando com 100% de aproveitamento, então vencer para frear o ímpeto do concorrente e se manter na disputa, torna-se imperativo para a equipe mossoroense, que soma três pontos em dois jogos.
“É jogo de seis pontos; não podemos vacilar”, resumiu o goleiro Érico.
Para buscar a vitória, o técnico Edinho Cardoso mexeu na defesa e no meio de campo e só não mudou também o ataque porque o atacante Otacílio Marcos, recentemente contratado, não foi regularizado em tempo na Federação.
O miolo de defesa agora será formado por Marinho e Romeu; esse último vinha atuando na cabeça da área, mas o seu recuo não haverá problema, pois ele já atuou por muito tempo nessa função.
Com o deslocamento de Romeu, Jozicley foi o escolhido para entrar no meio de campo, formando o setor com George, Ciel e Radames. O ataque permanece com Gabriel Maia e Romário.
As modificações são resultados de um jogo ruim, principalmente no sistema defensivo, no último duelo com o Atlético Potiguar contra quem perdeu de virada por 2x1.
No Força e Luz, o técnico Higo César não adiantou se irá fazer alguma mudança ou preservará a ultima formação. A equipe de Natal conta com alguns atletas experientes como os volantes Odair e Sorato, o lateral Nininho e o atacante Diego Silva. No entanto, o aproveitamento de Nininho não é certo.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 17h
Arbitro – Zandick Gondim
Mossoró EC
Érico, Mikael, Marinho, Romeu e Nino; Jozicley, George, Radames e Ciel; Gabriel Maia e Romário. Téc. Edinho Cardoso
Força e Luz
Pedrinho, Eron, Ismael, Ferrugem e Jackson; Odair, Sorato, Diego Mipibu e André; Binha e Diego Silva. Téc. Higor César
Tags: